sábado, 29 de setembro de 2012

Rápida Mensagem de Volta


Cá estou eu, cinco meses depois, voltando ao blog. Minha ideia era fazer um post por semana, juro(aliás, ainda pretendo fazer isso). Só que esses cinco primeiros meses foram uma loucura loucura loucura, então não rolou... Mas vamos ao que interessa, um breve comentário sobre o que aconteceu nesse tempo:

Tive que me adaptar rápido ao funcionamento dos ônibus aqui. Não dava muito certo chegar duas horas antes da aula, nem vinte minutos atrasada. Até que consegui. Logo na segunda semana de aulas, fui comprar uns materiais no mercado público; uma menina muito fofa me acompanhou até lá, mas na hora de ir pra casa... eu teoricamente sabia qual ônibus devia pegar, mas eu não sabia onde era a parada do ônibus. No fim das contas ninguém sabia também, porque as paradas estavam em obras e o ônibus estava numa parada diferente que nunca descobri onde era. Daí, depois de me desesperar porque estava perdida no centro de Porto Alegre, sozinha e com frio e com fome, um anjo em forma de funcionária de limpeza de banheiro público me indicou um ônibus passava perto de casa. Salvou minha vida.

Senti realmente que muita coisa mudou nesses meses. Fora o óbvio, morar sozinha e tal (ainda que seja uma parte MUITO grande dessa mudança), várias coisas aconteceram. Aí vem o papinho brega de que conheci pessoas incríveis (mas a verdade é que conheci mesmo)... senti pela primeira vez talvez seja exagero falar "primeira", mas antes foram poucas, com certeza que estava entre pessoas parecidas comigo. Mesmo agora, ainda sinto em diversos momentos. É uma coisa louca, meio "ET voltou para casa"...

Fiz diversos amigos novos, mas alguns receberão uma citação especial (provavelmente serão mencionados com frequência): Carol, Lúcio, Diego e Gabriel. Acho difícil explicar o quanto essas quatro pestes foram importantes pra me fazer sentir mais adtada aqui, e não estou falando  de ficar me levando até os lugares no centro para os quais eu não conseguia gravar o caminho. Estou falando dos almoços trogloditas no McDonald's, do sono coletivo nas aulas, do desespero também coletivo pré-provas, da nossa incrível performance em grupo para trabalhos...

Tem muito mais coisa pra contar, mas essas coisas precisam de maiores detalhes para serem compreendidas. Sendo assim, farei pretendo fazer alguns posts ainda essa semana, abordando os seguintes temas:
  • As Cadeiras do Primeiro Semestre
  • O Que Aprendi na UFRGS
  • O Que Aprendi em Casa
  • Marreca Godzilla, a Gata
  • O Herbário
  • Ana Maria & Porto Alegre
  • Eu, Veterana
  • Desventuras em Série
  • Faculdade Faz Bem pra Criatividade

Não necessariamente nessa ordem. Pra finalizar, uma das primeiras fotos que tirei aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário